Pular para o conteúdo

Como o zumbido pode indicar que a saúde não vai bem

  • por

Mesmo que seja um barulho comum do nosso cotidiano quando emitido por insetos e motores, por exemplo, o zumbido pode ser um alerta que há algo errado com a saúde. O problema gera irritação, dificuldade para dormir e desconforto, afetando cerca de 278 milhões de pessoas no mundo, segundo a OMS, e quase 30 milhões no Brasil.
Os ruídos podem ser causados por doenças como diabetes, hipertensão arterial, alterações metabólicas e até longa exposição a sons em volume alto, não sendo necessariamente uma doença, mas sim um alerta para algum problema no seu corpo.
O zumbido é originário da hiperatividade das células auditivas e é muito importante procurar um médico caso você note esses ruídos. Você pode se prevenir das seguintes formas:
1 – Alimentação – Evite o excesso de cafeína, doces, álcool e nicotina.

Alimentação
2 – Evite exposição prolongada – Em festas, baladas e até mesmo no trabalho (caso seja um local com muito ruído), use protetores auditivos e faça um intervalo, saindo do ambiente barulhento por 10 minutos a cada uma hora.

Evite-exposição-prolongada

3 – Movimente-se – Pratique exercícios físicos e beba bastante água, pois isso ajuda a eliminar toxinas que podem prejudicar o funcionamento dos ouvidos.

Movimente-se
4 – Abaixe o volume dos fones – Fique sempre atento ao volume dos fones de ouvido, evitando ultrapassar a metade da potência do aparelho e usar por mais do que 2 horas.

Abaixe-o-volume-dos-fones-

Com a nossa Janela Antirruído instalada e seguindo essas simples dicas, você reduz as chances de ser incomodado pelo zumbido. Caso você já conviva com ele, o ideal é procurar um médico o quanto antes!

anti-ruído