Poluição sonora está ligada a problemas grave de saúde.

Segundo estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS), a poluição sonora está relacionada a diversos problemas de saúde. Complicações cardíacas já foram evidenciadas em pesquisas da organização em 2009, mas as evidências na época eram escassas.

A exposição a ruídos altos é há muito tempo associada à perda de audição. Mas o barulho de aviões e carros cobra um preço que vai além dos ouvidos.

O barulho do trânsito foi indicado como um grande fator de estresse fisiológico, ficando depois da poluição do ar, e em pé de igualdade com a exposição ao fumo passivo.

Nos últimos anos surgiram inúmeras pesquisas vinculando barulhos a um maior risco de doenças cardiovasculares.

O tema está cada vez mais em pauta, as nossas cidades cada dia ficam mais barulhentas com carros, caminhões e principalmente as motos. Motos que se tornaram um transporte essencial.

A reportagem do G1 mostra os efeitos a exposição prolongada a ruídos e como isso afeta a nossa saúde de forma lenta e irreversível.

 

Fonte: https://g1.globo.com/bemestar/viva-voce/noticia/2021/04/12/como-poluicao-sonora-pode-prejudicar-seu-coracao.ghtml?utm_source=instagram&utm_medium=social&utm_campaign=g1